Talentos do Festival de Dança de Joinville embarcam para intercâmbio em Nova Iorque

  • Foto: Divulgação -

Jovens participarão de formação em musical theatre no prestigiado Open Jar Institute

Nesta sexta-feira (24), um grupo de jovens talentos que participou de uma atividade especial durante o 41º Festival de Dança de Joinville, em 2024, embarca para Nova Iorque. A viagem marca o início de um intercâmbio de estudos em musical theatre no Open Jar Institute, um dos principais centros de formação de jovens talentos e produção de musicais da América.

Sob a direção artística de Fernanda Chamma, o programa oferecerá uma experiência imersiva com aulas de canto, dança, interpretação, improvisação teatral e musical no audiovisual, ministradas por profissionais renomados da Broadway.

“Os bolsistas terão a oportunidade de aprender diretamente com grandes nomes do teatro musical, além de participarem de um intercâmbio especial com a famosa Verdon Fosse, uma tarde de palestras na Broadway League e visitas ao Broadway Museum. Também assistirão a diversos espetáculos em cartaz em Manhattan”, destaca Fernanda, que acompanha o grupo na viagem.

Os participantes desta experiência de oito dias são: Naomi Kawano, Victoria Soares, Carol Gulin, Cleo Gulin, Fefa Bergonsi, Aline Centeno e Manoela Michelin, estudantes de várias regiões do país que conquistaram bolsas de estudo durante a atividade promovida no último Festival de Dança de Joinville.

O Festival, reconhecido pelo Guinness World Records como o Maior Festival de Dança do Mundo, não para de surpreender. Para a edição de 2025, que acontece de 21 de julho a 2 de agosto, Fernanda Chamma adianta: “Estamos preparando muitas novidades e parcerias internacionais, com mais bolsas de estudo e intercâmbios.”


Sobre o Festival de Dança de Joinville

Criado em 1983, o Festival é uma promoção da Prefeitura de Joinville, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, o Instituto Festival de Dança de Joinville e o Ministério da Cultura. A edição de 2024 contou com patrocínios de grandes marcas, como Grupo Barigui, Leroy Merlin e Havan, além de apoios institucionais e parcerias com veículos de mídia como NSC TV.

Temporada de ensaios no Sambódromo do Rio começa amanhã Anterior

Temporada de ensaios no Sambódromo do Rio começa amanhã

Joinville se prepara para comemorar 174 anos com desfile na Beira Rio Próximo

Joinville se prepara para comemorar 174 anos com desfile na Beira Rio

Deixe seu comentário